sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CabulosoO #01 - A Ilha Poveglia

Olá pessoal!! Hoje vamos falar sobre algo um pouco mais assustador, digamos cabuloso. A ilha Poveglia (sou só eu que enrola a língua quando falo isso?), que fica na Itália. Pode até parecer uma ilha paradisíaca, mas não se engane, a sua história está rodeada de mistérios e alguns a denominam esse lugar como a ilha mais assombrada do mundo. E acredite, há motivos suficientes para ela ser chamada assim. 

 Vista aérea da ilha

Tragicamente, Poveglia foi usada como isolamento para os doentes, sendo que muitas pessoas foram incineradas em verdadeiras valas e estima-se que mais de 160.000 pessoas foram mortas neste território. O número é tão assustador que há rumores de que 50% do solo da ilha é formado por cinzas humanas, e que ainda hoje as ondas carregam restos de ossos para a praia mais próxima da ilha, levando aos pescadores a não frequentarem esse local.

                                                              Vala usada como túmulo
                                                      
Depois de anos esquecida, Poveglia foi utilizada novamente para fins sádicos. Por volta de 1922 foi construído um hospital psiquiátrico sórdido, apresentando condições precárias para seus pacientes. Estes sofriam torturas dos mais diversos tipos pelo administrador do local, há quem diga que esse homem praticava até atos canibais.
Diz-se que, depois de realizar tantos atos hediondos, o administrador começou a ver assombrações dos espíritos torturados por ele, levando-o subir em uma torre e se suicidar. Uma mulher testemunhou tal fato, e disse que o homem sobreviveu a queda, no entanto, o que o matou foi uma misteriosa nuvem  de cinzas que o sufocou até o óbito. Alguns anos mais tarde, o manicômio foi abandonado completamente, e a ilha também.

                                                                  Interior do sanatório

                                                        Interior do sanatório

Em meados de 1960, uma família resolveu tornar a ilha como sua residência, mas eles só conseguiram permanecer uma noite no local assombrado e saíram no dia seguinte. A família não relatou nada a respeito, no entanto, a única coisa que se sabe é que a filha apresentou um pequeno corte na face que necessitou de apenas 14 pontos para fechá-lo. Estranho né?
E essa é uma parte das histórias que rondam esse local tão sombrio e mórbido. Bem pessoal, espero que tenham gostado! Abraços!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário