Críticas de seriados, filmes, política, poesia, futebol, desnecessariedades. Enfim, tudo o que uma budega tem direito...
terça-feira, 30 de setembro de 2014
5 SÉRIES QUE VOCÊ TALVEZ NÃO CONHEÇA, MAS DEVERIA ASSISTIR
1 SCRUBS
Sinopse: Do mesmo criador de Spin City, Scrubs é uma comédia sobre o frenético dia-a-dia de médicos residentes em um hospital-escola superlotado de pacientes e imprevisíveis funcionários, onde humor e tragédia se intercalam a cada momento. As experiências reais do Dr. John Doris, consultor técnico da série, são a base para grande parte do enredo vivido por J.D.Dorian, o protagonista do seriado. J.D Dorian divide a cena com seu melhor amigo, Chris Turk, que usa a arrogância para ocultar seu pânico perante esta importante fase na vida, e com a bela e impetuosa Elliot Reid. O protetor Dr. Bob Kelso, o intempestivo Dr. Phil Cox e a carinhosa, mas exaurida, enfermeira Carla Espinosa são os orientadores dos estudantes que completam a equipe desse louco hospital.
Porque você deveria assistir: Foi transmitida entre os anos de 2001 e 2008, sendo, portanto, nove temporadas. Diferentemente das séries médicas mais conhecidas, Scrubs procura retratar os assuntos cotidianos do ambiente hospitalar de uma forma mais leve e, por vezes, até filosófica. É uma sátira super engraçada a toda a seriedade e comprometimento que envolve os profissionais da área da saúde. O relacionamento entre os personagens e como várias histórias se desenvolvem no mesmo episódio é um dos pontos fortes. E ainda garanto a você boas risadas com o Dr. Cox, o Janitor (zelador) e todo o elenco. Essa você tem que conferir.
2 THE IT CROWD
Sinopse: Em um desordenado porão, bem no fundo das entranhas da Indústria Reynholm, esconde-se Roy e Moss, o Departamento de T.I. zombado e insultado pelos frios colegas. O mundo de servidores e firewall em que eles vivem é abruptamente interrompido pela chegada de Jen, a nova “Gerente de Relacionamentos”, que não entende nada de computador. Ela não quer trabalhar em um sujo depósito, e eles não querem uma gerente que não entende o que é um Basic ou ao menos um binário, mas eles descobrem que às vezes é bom ter uma mulher à suas voltas.
Porque você deveria assistir: Exibida entre 2006 e 2010, possuindo quatro temporadas. São dois caras (Roy e Moss) que fazem serviços de TI isolados no porão de uma grande empresa e que, repentinamente, recebem uma nova chefe (que não entende nada de computadores, apesar de seu currículo dizer que sim) que tentará fazer com que os dois transcendam as barreiras impostas por suas personalidades e se relacionem melhor com outros colegas de trabalho e, com um pouco o de sorte, até consigam uma vida social. A simplicidade da série é o que a torna hilária, pois as personalidades dos personagens e como eles são caracterizados pelos atores torna tudo divertido sem a necessidade de grandes exageros ou apelações. Confere ai!
3 SCANDAL
Sinopse: Olivia Pope (Kerry Washington, de Justiça Sem Limites), ex-relações públicas do Presidente, mantém uma empresa com a qual tem a missão de mediar as crises empresariais e políticas de seus clientes. A empresa é formada por advogados e investigadores chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público. Entre os membros da equipe estão Harrison Wright, Quinn Perkins, Stephen Finch, Abby Whelan e Huck.
Porque você deveria assistir: Série que está na ativa desde 2012 e já se encontra na 4ª Temporada. Bastante conhecida nos EUA, mas ainda pouco falada no Brasil. A protagonista é uma solucionadora de problemas. Quando algum figurão encontra-se em uma situação que pode comprometer sua carreira ou sua vida familiar, é a Olivia Pope que ele recorre. A série é muito boa, pois a empresa de Olivia é responsável por não permitir que situações pessoais, empresariais ou políticas se tornem um escândalo na mídia. Conta, ainda, com um atrativo para os fãs: o relacionamento profissional e PESSOAL de Olivia Pope com seu ex-cliente, o presidente dos EUA. Pra quem gosta de um drama é uma ótima opção.
4 THE AMERICANS
Sinopse: Criada por Joe Weisberg (Falling Skies) e Graham Yost (Justified), com base em uma ideia de Darryl Frank e Justin Falvey, a série é situada na década de 1980, pouco depois da eleição de Ronald Reagan. The Americans acompanha a vida de dois espiões da KGB que se fazem passar por um casal americano vivendo nos subúrbios de Washington. Tentando manter seus disfarces, a medida que o tempo passa Phillip e Elizabeth começam a adotar uma postura cada vez mais de casal que de espiões. Atendendo as exigências de seu governo, eles têm como missão controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país. Enquanto isso, os filhos do casal, sem desconfiarem da verdadeira identidade dos pais, vivem como dois típicos pré-adolescentes americanos. No elenco também está Noah Emmerich, que interpretará o vizinho de Phillip e Elizabeth, um agente do FBI que começa a suspeitar da atitude do casal.
Porque você deveria assistir: Série super recente, que começou em 2013 e já possui duas temporadas. Phillip e Elizabeth são dois espiões da KGB (antiga agência de espionagem soviética) que são designados para se tornarem um casal típico americano vivendo no subúrbio da capital Washington, apesar de nunca terem se conhecido antes. Devem levar a vida de um casal americano e ao mesmo tempo realizar missões que atendam aos interesses de seu país de origem. O tema é sensacional e a série conta com vários atrativos em seu enredo que a tornam inteligente e contagiante. Confiram!
5 HOSTAGES
Sinopse: Do produtor Jerry Bruckheimer (franquias CSI e Piratas do Caribe) e com Toni Collette e Dylan McDermott no elenco, a nova série de ação, suspense e drama foca na Dra. Ellen Sanders, uma cirurgiã respeitada que se vê dentro de uma conspiração política arrepiante, quando sua família é feita refém pelo renegado agente do FBI Duncan Carlisle — um homem desesperado que está fazendo a coisa errada pelo motivo certo.
Porque você deveria assistir: Série que também começou em 2013 e possui uma temporada. Cheia de reviravoltas, muito suspense, drama e ação. Os episódios chegam a ser, por vezes, sufocantes e muito intensos. Dra. Ellen, médica responsável por fazer uma cirurgia no presidente dos EUA, encontra-se em um dilema terrível quando toda a sua família é mantida refém em sua própria casa, por sequestradores, para tentar coagi-la a assassinar o presidente. Os motivos desse atentado e como ele foi planejado e executado são o grande mérito da série, tornando-a uma ótima opção para quem gostar do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário